
Acusado de envolvimento em dez homicídios relacionados ao tráfico de drogas, em bairros diversos de Salvador, “Galego” é líder de uma quadrilha na localidade do Alto da Saldanha, em Brotas, e já foi preso por homicídio, porte ilegal de arma, por envolvimento em crimes contra o patrimônio, respondendo a três processos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Procurado pelo DHPP, “Galego”, que está no aplicativo do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), da Polícia Civil, foi localizado no dia 18 de abril, disse o delegado Reinaldo Mangabeira, titular da 3ª Delegacia de Homicídios DH/BTS, e detido por força de mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara de Tóxicos.
São atribuídos a “Galego”, os homicídios, em 2014, de Lucas Matheus Souza Almeida, na Baixa dos Sapateiros, e Daniel Souza dos Santos, o “Nego Jão”, em São Caetano, em fevereiro; de Eládio Lima dos Santos, na Polêmica, em Brotas, e Patrick Simões Ferreira, no Alto do Saldanha, em abril do ano passado; de Antônio Gilberto Santos Costa, o “Pão”, em maio, na Rua do Alvo, na Saúde; de Ricardo Melo da Silva, o “Tchê”, na Polêmica, e Gustavo Pimentel Leite, no Candeal, ambos em setembro.
De acordo com o delegado Mangabeira, “Galego” também é suspeito de participar da tentativa de homicídio, ocorrida em 8 de maio do ano passado, na Rua do Alvo, na Saúde, tendo como vítimas Eduardo Souza dos Santos, Michael Pinheiro Barbosa, Tiago Conceição Santos Silva e Wendel Cerqueira Oliveira.
SSP/Ba