» » » » Mais de 200 policiais na segurança da festa

O governo trabalha para alinhar os últimos ajustes para o Camaforró, uma das melhores festas de São João da Bahia, que acontece na próxima semana, entre os dias 22 e 24 de junho. No quesito segurança, considerado um dos essenciais para o sucesso do evento, está sendo montado um forte plano de ação pelo 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Camaçari.
Para atender a demanda da festa, que deve reunir cerca de 80 mil pessoas por noite, ao todo serão empregados 215 policiais militares, em policiamento à pé e motorizado (carros e motos), que se revezarão nos três turnos. Plataformas elevadas e câmeras de segurança auxiliarão os profissionais na movimentação e contribuirão para a identificação de situações suspeitas e/ou delituosas. No local, também serão montados estandes.
O Espaço Camaçari, local onde ocorrerá o Camaforró, contará com a forte presença da Polícia Militar a partir das 18h do dia 22/06 (segunda-feira). O policiamento, além de garantir a segurança interna dos frequentadores, também se estenderá por toda a área adjacente, onde ocorrerão abordagens e orientações ao público. Para ter acesso ao evento todos passarão por busca pessoal, inclusive com detectores de metais.
O policiamento rotineiramente utilizado na cidade não sofrerá diminuição, pois a PM vai manter todo o efetivo e viaturas comumente empregados nas ruas, garantido assim a plena manutenção dos serviços.
O plano de ação do 12º BPM de Camaçari contará ainda com o apoio de outras unidades da PM, a exemplo da Rondesp (Rondas Especiais), da Cipe Polo (Companhia Independente de Policiamento Especializado) Polo, do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos) e do Corpo de Bombeiros, os quais, além de efetivo, também empregarão viaturas em apoio ao Batalhão.
A segurança será reforçada ainda por agentes da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, da Deam (Delegacia Especial de Atendimento À Mulhe
r), de comissários do Juizado de Menores, além de representantes do Conselho Tutelar e de seguranças particulares.
A PM orienta aos frequentadores do Camaforró que busquem aproveitar toda a alegria do festejo com prudência e responsabilidade e não esqueçam de cuidados básicos quando se dirigem à festa, a exemplo de verificar a documentação veicular, de moderarem no uso de bebida alcoólica, de evitar levar bolsa ou sacolas, bem como objetos de valor.
Os documentos perdidos que forem recuperados durante o Camaforró ficarão à disposição do cidadão até o dia 24 de julho do corrente, quando serão entregues ao DPT (Departamento de Polícia Técnica). 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga