» » » Série B: pela liderança, Bahia e Vitória fazem duelo em campos separados

Foto: Reprodução / A Tarde
  
Se o torcedor baiano não pôde ver o tradicional clássico entre Bahia e Vitória na final do Campeonato Baiano , cada uma das últimas rodadas tem se tornado um “Ba-Vi” a parte no Campeonato Brasileiro Série B .
Com campanhas praticamente idênticas, os dois clubes de Salvador lideram a competição nacional com 31 pontos. Melhor para o lado rubro-negro da cidade que leva a melhor nos critérios de desempate.
A última rodada disputada na Série B exemplifica bem essa rivalidade entre Bahia e Vitória na competição. Na sexta-feira, o Bahia recebeu o Boa Esporte-MG na Fonte Nova e com uma goleada por 4 a 1 assumiu a liderança da classificação. Mas o domínio tricolor durou menos de 24 horas. O Vitória visitou o Ceará , venceu por 2 a 1 e assumiu ele a liderança deixando os rivais na segunda posição.
A diferença é mínima. Os dois clubes estão com 31 pontos, mesma pontuação do América-MG que pelos critérios de desempate aparece na terceira posição. O Vitória só aparece no topo da tabela porque tem 26 gols pró, uma mais que o Bahia. As duas equipes rivais possuem nove vitórias e dez gols de saldo.
No Ba-Vi do primeiro turno, o Vitória levou a melhor ao golear o rival por 4 a 1, no Barradão. A volta está marcada para 3 de outubro na Arena Fonte Nova, chance para o troco tricolor. Nesta terça-feira, o Bahia recebe o Náutico , às 19h (de Brasília), na Fonte Nova, enquanto o Vitória visita o Luverdense-MT, em Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h30 (de Brasília).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga