» » » A pedido de Lula, Jaques Wagner assume a Casa Civil de Dilma

Diante da crise política que vem se agravando a cada semana, a presidente Dilma Rousseff resolveu substituir Aloizio Mercadante, antiga sugestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Casa Civil.

Segundo a colunista do G1, Cristina Lobo, o atual ministro da Defesa, Jaques Wagner assume a posição — um pleito antigo do ex-presidente Lula, que confia muito no ex-governador da Bahia. Para o Ministério da Defesa, será deslocado Aldo Rebelo (PCdoB), que deixará o Ministério da Ciência e Tecnologia.
Após as mudanças, o Palácio do Planalto passará a abrigar os ministros Jaques Wagner, na Casa Civil; Ricardo Berzoini, na Secretaria-Geral; e Edinho Silva, ministro da Comunicação de Governo, além do assessor especial Giles Azevedo.
Para reduzir o número de ministérios, poderão ser reunidos num só ministério as pastas de Trabalho, Previdência e Desenvolvimento Social.
Além disso, as secretarias que possuem status do ministério – Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos podem ser fundidas.
As alterações devem ser anunciadas na próxima quinta-feira (1).
Metro1

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga