» »

A atriz Ada Chaseliov morreu aos 63 anos, na madrugada desta terça-feira (27), vítima de câncer. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há pouco mais de um mês. "Foi um alívio muito grande. Ela teve um final muito sofrido", disse a filha única da atriz, Mila Chaseliov, ao site 'Ego'.

Ada como Esther Schneider na novela 'Belíssima' (2006)
(Foto: CEDOC/Globo)
De acordo com o site, Ada teve o linfoma diagnosticado em dezembro do ano passado e, desde então, fazia quimioterapia contra o tumor. Ada se mudou do Rio de Janeiro para São Paulo, para se internar no Sírio-Libanês, hospital especialista em tratamento contra câncer.
A morte de Ada foi divulgada pela enteada da atriz, a ex-BBB Thalita Lippi. "É com muito pesar que informo que a atriz Ada Chaseliov, mãe da minha irmã, minha madrasta amada, faleceu hoje! Dia triste! Grande atriz", disse no Twitter.
"Mais uma vítima dessa doença maldita! Betty, Ada...", completou Thalita, citando Betty Lago, que morreu no mês passado.
O corpo da atriz será cremado na manhã de quarta-feira (28), no cemitério Vila Alpina, em Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo.
Ada Cheseliov na minissérie A Muralha (Foto: CEDOC/Globo)
Ada como Leonor na minissérie 'A Muralha' (2000) (Foto: CEDOC/Globo)
Vida e carreiraAda Chaseliov foi casada com o diretor de cinema Ney Sant'Anna, com quem teve uma filha, Mila. Ney, filho do cineasta Nelson Pereira dos Santos, também foi casado com Nádia Lippi, com quem teve Thalita.
Com uma longa carreira na televisão, teatro e cinema, Ada fez sua útima aparição nas telinhas da Globo na novela 'Amor à Vida' (2013), interpretando a juíza responsável pelo julgamento da guarda de Paulinha (Klara Castanho).
Entre as outras novelas que Ada participou estão 'Passione' (2010), 'Belíssima' (2006) e 'Torre de Babel' (1998). Um dos papeis mais marcantes foi a vilã Leonor, na minissérie A Muralha' (2000), reprisada recentemente pelo canal fechado Viva.
Ada Chaseliov com a filha, Mila (Foto: Reprodução/Instagram)
Ada e a filha Mila, fruto do casamento com o diretor de cinema Ney Sant'Anna(Foto: Reprodução/Instagram)
Luto na TVNo dia 13 de setembro, a atriz Betty Lago morreu, aos 60 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. Ela lutava há três anos contra um câncer na vesícula. Betty descobriu a doença em 2012, após ser internada sentindo fortes dores abdominais.
Mesmo durante a quimioterapia, a doença se espalhou para o fígado. "É um momento muito triste, estávamos confiantes de que ela sairia dessa", disse o ex-marido da atriz, Guilherme Linhares, em entrevista para a coluna de Bruno Astuto.
Na última terça-feira (20), a atriz Yoná Magalhães morreu em decorrência de problemas cardiológicos. Ela estava internada desde o dia 18 de setembro no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. 
Yoná, que completou 80 anos em agosto deste ano, estreou como atriz em 1954, na rádio e TV Tupi. Ao todo, Yoná participou de 50 novelas e seriados, além de minisséries.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga