» » Atriz Cris Vianna é vítima de racismo na internet: "Covardemente atacada"

A atriz Cris Vianna foi alvo de comentários racistas no último domingo (29), em uma foto postada em setembro na sua página oficial no Facebook. "Já usou esse cabelo para lavar a casa hoje, africana?", disse um usuário.
"Parece o Bombril que minha mãe usa na pia", "sua primata africana", "cadê o Ibama pra tirar esse porco espinho do Facebook", "macaca", "essa foto tá meio preta ou sei lá... me passa esse efeito africano depois", foram alguns dos comentários.
Atriz Cris Vianna é vítima de racismo na internet
(Foto: Reprodução/Instagram)
Em conversa com o site 'Ego', a assessoria de imprensa da atriz, que atualmente está no ar na novela 'A Regra do Jogo', disse que "ela já está tomando as medidas legais cabíveis". A atriz usou seu perfil no Instagram para lamentar o ocorrido e fez um desabafo.
Repórter do 'Vídeo Show' fala sobre racismo: "me chamavam de macaca"
"Infelizmente, ainda passamos por isso em pleno 2015. Recentemente, a vítima foi a competente jornalista Maria Júlia Coutinho. E agora, apenas um mês após minha linda colega Thaís Araújo também ter sido vergonhosa e covardemente atacada, aqui estamos novamente precisando enfrentar racistas escondidos sob o pretenso anonimato da internet".

Cris desabafou no Instagram após críticas racistas
(Foto: Reprodução/Instagram)
"Não posso me calar. Se meu trabalho me permite alguma expressividade, usarei minha voz por muitos que sofrem esse tipo de ataque racista diariamente e voltam para casa calados, cansados de não serem ouvidos, para chorar sozinhos. Como todos vocês, tenho orgulho da minha pele, do meu cabelo, da minha origem e de tudo o que sou. Do que somos. E não estamos sozinhos. Temos do nosso lado a lei – racismo é crime inafiançável - e milhares de brasileiros que também acreditam num país mais justo e civilizado, gente que entende que respeitar as diferenças é mais que um dever e que está disposta a denunciar e lutar contra todo tipo de preconceito". 
Também no Instagram, um amigo da atriz postou uma foto e contou que Cris recebeu um 'soco no estômago' ao ler as mensagens racistas. "Indignado, não achei palavra melhor", disse Felipe Argon.
Recentemente, Taís Araújo também foi vítima de racismo na internet. A atriz denunciou o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações do site 'Ego', o grupo que atacou a atriz seria o mesmo do caso da jornalista Maria Julia Coutinho, a Maju.
Comentários no perfil da Cris Vianna (Foto: Facebook / Reprodução)
Atriz Cris Vianna é vítima de racismo na internet
(Foto: Reprodução/Facebook)

Redaçãoconexaocidade@gmail.com

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga