» » Em alta no Barcelona, Neymar é finalista do premio que elege melhor do mundo

Uma lesão na coxa do argentino Messi neste final de temporada era o que faltava para Neymar mostrar ao mundo que pode suceder o companheiro de clube que é uma verdadeira lenda em atividade no futebol.
Protagonista ao lado de Suárez no ataque do clube espanhol, o ex-ídolo do Santos foi escolhido, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, para ser um dos finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo, em prêmio oferecido pela entidade máxima do esporte, a Fifa.
Com a chegada entre os três finalistas, Neymar quebra um jejum de oito anos do futebol brasileiro, que passa por uma crise técnica e não tinha atletas no ‘pódio’ desde 2007, quando Kaká esteve presente e bateu justamente Messi e CR7 quando brilhava pelo Milana.
A escolha do melhor jogador do mundo em 2015 será divulgada no dia 11 de janeiro de 2016, quando a Fifa realiza o tradicional evento em sua sede, na Suíça.
Os adversários de Neymar já dominam o prêmio há sete anos, com Messi sendo eleito quatro vezes e o português tendo sido escolhido como melhor do mundo nas duas últimas edições e somando três prêmios no total.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga