» » "Pesquisa, neste momento, não tem valor algum".

 Assim, o governador Rui Costa analisou  avaliação do Instituto  Datafolha, que aponta que 47% dos entrevistados não votariam no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em  2018. "Acho que pesquisa, e vocês me acompanharam ao longo da minha eleição, vale pouco a um ano ou a meses da eleição. Imagine a três anos de uma eleição.


E não está nem definido que o candidato é Lula", frisou Rui, que não liderava pesquisas nas eleição que venceu, em 2014. A afirmação de Rui Costa foi dada durante abertura oficial da 28ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que será realizada até o próximo domingo, no Parque de Exposições. Divulgada no sábado, 28, a pesquisa foi feita nos últimos 25 e 26 de novembro, com 3.541 entrevistados em 185 municípios. O Datafolha mostrou, ainda, que 39% das pessoas ouvidas consideram Lula o melhor presidente que o Brasil já teve.

Para o governador, é necessário superar a crise. "Quem quer ser prefeito ano que vem, governador ou presidente, tem que cuidar do nosso país. Neste momento, de dificuldade, temos que unir o país para superar a crise. Economia é muito sensível a qualquer crise política. Entendo que não é hora de ficar avaliando potencial eleitoral. ", acrescentou. Rui Costa comentou, ainda, a prisão do senador Delcídio  Amaral (PT-MS) na operação Lava Jato.



"Acho que a busca da verdade é o que interessa à sociedade. Graças a Deus houve a decisão do STF proibindo o financiamento privado de campanha. Uma das sementes da corrupção em nosso país era o financiamento privado de campanha. Isso vale para todos os partidos políticos. Todos receberam financiamento dessas empresas que estão hoje sendo investigadas", finalizou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga