Por conta do feriado prolongado de Natal, a Estrada do Coco (BA-099) deve receber 150 mil veículos, como informa a Concessionária Litoral Norte (CLN). O Réveillon deve ser de movimento intenso também, com previsão de 180 mil veículos entre 30 de dezembro e 2 de janeiro.
Em feriados prolongados os picos de fluxo são comuns para quem sai de Salvador entre as 09h e 12h. Já no retorno para a capital, o trânsito apresenta maior intensidade entre as 15 e 18h.
O usuário ainda pode obter informações, em tempo real, sobre as condições da rodovia e da movimentação na praça de pedágio através do 0800 071 3233. Através desse número também é possível solicitar apoio da CLN e dos telefones de emergência (call box), situados a cada 2 km, ao longo da Estrada do Coco (entre a Ponte do Rio Joanes e Praia do Forte). Para mais informações sobre a BA-099, condições climáticas ou situação do tráfego, os interessados podem acessar o site www.clnorte.com.br.
No trecho de operações da CLN, compreendido entre o Km 7,5 (Ponte do Rio Joanes) e o Km 54 (Praia do Forte), o motorista ainda conta com uma equipe treinada e equipada, realizando inspeções e atendendo 24h por dia.
Dicas para uma viagem segura:
- Fazer revisão de todos os sistemas do veículo antes de colocar o carro na estrada;
- Usar o cinto de segurança, inclusive do banco traseiro;
- Quem for dirigir não consumir bebida alcoólica;
- Respeitar a sinalização e os limites de velocidade da rodovia;
- Verificar os documentos pessoais e do veículo;
- Para mais rapidez na passagem pela praça de pedágio, se possível, pagar o pedágio com dinheiro trocado e ter o dinheiro separado antes da chegada na praça. O objetivo é agilizar a passagem pelas cabines manuais.
- O usuário que paga o pedágio com numerário trocado e/ou com valor exato, pode ser atendido em menos de 15 segundos, portanto, recomendamos que o pagamento seja no valor exato da tarifa e que dê preferência a compra da passagem com a equipe dos papa-filas em situações de trânsito intenso.