Por volta de 01h00 foi registrada neste Centro a ocorrência M8118729, homicídio, na Rua Hemetério Maciel, Brasilit, na qual foi informado pelo SGT SANDOVAL(Graduado de Operações do 12ºBPM) de que a esposa do SD PM Mat. 112855-8/12ºBPM-JONATHAN DA SILVA GOMES, que estava de serviço no PPO do bairro de Engenho do Meio, teria reagido a uma invasão de sua residência por um meliante desferindo-lhe disparos de arma de fogo que o atingiram fatalmente.
Foram acionadas a GT 4000, a fim de acompanhar a referida ocorrência ficando a PB 4025 aguardando a chegada do IC, enquanto que a GT 4100 (Operação Combate ao CVLI) comandada pelo TEN IVO ficou acompanhando a ouvida da esposa do SD JONATHAN identificada como a Srª ELIANDRA MARIA DE AGUIAR, RG Nº5340288 juntamente com o referido soldado no DHPP para providências cabíveis.
A arma utilizada pela esposa do SD JONATHAN foi o revólver Cal. 38, Taurus, nº de série 36161, sendo que a mesma informou que o suspeito veio a invadir o interior da residência e também forçar uma porta para tentar entrar no quarto em que se encontrava com seu filho, vindo ela a utilizar a arma de fogo supramencionada de propriedade de seu esposo para defender a própria vida e a de seu filho.
O meliante havia conseguido arrombar a grade da casa, e a porta do quarto, quando foi surpreendido pala ação justa e adequada da mulher, sendo alvejado diversas vezes até tombar sem vida, felizmente. Após ser ouvida do DHPP, a esposa do Sd Jonathan foi ouvida e liberada, por entender que se tratou de legítima defesa, sendo também a arma do PM devolvida após relacionada aos autos seus dados.