» » » Governador faz balanço de 2015 e fala sobre previsões para 2016

O governador Rui Costa aproveitou o lançamento da revista Terra Mãe, do Governo do Estado, e do Mapa da Mídia, uma ferramenta eletrônica para facilitar as ações no mercado que envolvem imprensa e publicidade, para fazer um balanço das principais ações do governo em 2015 e informar o que pretende ser alcançado em 2016.

O evento foi realizado nesta segunda-feira (21), no Palácio do Rio Branco, em Salvador, e, na ocasião, ele informou sobre a presença da presidente Dilma em Salvador e em Camaçari, na região metropolitana, nesta terça-feira (22). “Teremos Dilma aqui amanhã, a partir das 8h30, para a entrega da estação do metrô. Depois, às 11h30, em Camaçari, para mais uma entrega do [programa] Minha Casa Minha Vida”. Durante o balanço, o primeiro assunto abordado por Rui foi o lançamento de um mapa eletrônico de Serviços em 2016.

 “Será algo parecido ao Mapa da Mídia, só que para a oferta de empregos, e já foi solicitado à Prodeb [Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia]“. Segundo ele, será uma ferramenta para oferecer profissionais para o mercado de trabalho. “Pintor, encanador, doceira, cada profissional vai poder colocar seu preço e o usuário poderá dar nota ao serviço prestado.


 Isso vai aumentar muito a geração de renda para as pessoas”, enfatizou, salientando que a ideia nasceu ao andar e pelas ruas ver as pessoas colando cartazes nos postes, tentando vender o um serviço. “Às vezes, alguém da classe média, um empresário, precisa de um serviço, o pessoal das comunidades mais pobres pode fazer esse serviço e os dois não se encontram. Assim, vamos criar essa oportunidade”.

SECOM/Ba

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga