» » » Marido agride esposa a golpes de cabo de vassoura

CONEXÃO CIDADE
Foto ilustraiva
Por volta das 07h10 da manhã, desta quinta feira, chegou com o rosto rasgado e sangrando bastante na emergência do Hospital geral de Camaçari (HGC), a dona de casa Eliana Francisca da Silva,37 anos, segundo informações dos policiais de plantão, ela foi espancada pelo seu esposo Enaldo Umberto Souza. A agressão aconteceu no interior da residência localizada no bairro São Vicente, dona Eliana contou no posto policial que foi espancada a golpes de cabo de vassoura. Foi medicada e em seguida foi em caminhada a Delegacia de Proteção a Mulher para prestar queixas. Enaldo, será preso e terá quer se explicar para a Delegada Titular da Deam, Drª Florisbela Rodrigues da Rocha, e será enquadrado na Lei Maria da Penha..
A Lei Maria da Penha, denominação popular da Lei número 11,340 é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos. É normalmente aplicada aos homens que agridem fisicamente ou psicologicamente a uma mulher ou à esposa, o que é mais recorrente [carece de fontes].

Decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006, a lei entrou em vigor no dia 22 de setembrode 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa”.Wikipédia, a enciclopédia livre.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga