» » Evento reúne mais de 5 mil profissionais

Começa na segunda-feira (28/02), na Cidade do Saber, o Encontro Pedagógico, que reúne 5.568 profissionais da Educação de Camaçari, dentre professores, coordenadores pedagógicos, diretores e não docentes. O evento segue até a quarta-feira (03/02) com oficinas, palestras, debates, mesa redonda e apresentação cultural.
Com o tema Para abrir o coração: o trabalho docente como prática de felicidade, o mestre em Letras e Literatura, Geraldo Almeida, realiza palestra de abertura, às 10h30, para professores, coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores. À tarde, acontecem palestras e mesas redondas. 
Às 18h30, no Teatro Cidade do Saber será realizada palestra, com o tema do evento Seduc e você: protagonizando histórias. Às 19h30 será o encerramento do projeto Educação Ambiental Ford e às 20h30 a premiação do 1º Prêmio de Educação de Camaçari. As atividades destes profissionais ainda seguem na terça (02/02) e quarta-feira nas escolas e turnos de trabalho.
No segundo dia do Encontro Pedagógico, diversos espaços da Cidade do Saber abrigarão atividades para os profissionais não docentes, como merendeiras, motoristas, auxiliares de disciplina e monitores do programa Mais Educação. Dentre elas, o painel Zika vírus, microcefalia e controle do Aedes Aegypti, as oficinas Trabalho e saúde: uma combinação produtiva e de zumba, além de palestra sobre Escola, lugar de educadores – a beleza nas histórias de vida de quem faz a Educação de Camaçari.
Professores do Ciclo de Alfabetização (Ciclo 1) participam no terceiro dia do evento da Formação Pacto pela Alfabetização, que contará com a palestra A criança no ciclo de alfabetização.
O Encontro Pedagógico é promovido pela Seduc (Secretaria de Educação) e tem o objetivo de apresentar aos profissionais da educação e a comunidade de Camaçari o ano letivo de 2016, ao mostrar as novidades e as inovações pedagógicas que serão utilizadas para dinamizar o aprendizado dos estudantes.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga