» » Exagero na bebida representa 70% dos atendimentos médicos durante Réveillon de Salvador

Hoje, 1º de Janeiro, as unidades móveis funcionarão das 14h às 2h na Praça Cairu e na Rua da Grécia

As duas unidades móveis de atendimento, no Comércio, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fizeram 194 atendimentos 194 entre quarta-feira (30) e quinta-feira (31). De acordo Anselmo Campos, da diretoria de Atenção à Saúde, cerca de 70% dos atendimentos estão relacionados à hipoglicemia ocasionado pelo excesso de bebidas alcoólicas na festa.
Foto: Valter Pontes/Coperphoto

Do total dos atendimento, 40 foram de traumas e 154 atendimentos clínicos. A recomendação do médico da unidade, Lúcio Carvalho, é que as pessoas evitem o excesso de bebidas alcoólicas e consumam bastante líquido para aproveitar a festa com mais saúde.

Hoje, 1º de Janeiro, as unidades móveis funcionarão das 14h às 2h na Praça Cairu e na Rua da Grécia. Os atendimentos oferecidos são: clinica médica, traumas, suturas e verificação de pressão arterial.

As estruturas contam com dois médicos, duas enfermeiras, três técnicos de enfermagem, cinco leitos e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de uma sala de estabilização para pacientes desacordados em estado grave.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga