» » » Com dois gols de Juninho, Bahia vence Fortaleza e fica perto da semifinal

As equipes trocaram chances, com Luisinho, para o Bahia, e Juninho, para o Fortaleza. Mas o 2x1 permaneceu

Juninho não um é camisa 10 clássico. Mas é capaz de resolver um jogo. Ontem, no Castelão, com dois chutes de fora da área, o meia do Bahia marcou dois gols e deu o triunfo ao Bahia por 2x1 sobre o Fortaleza de virada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.
Na volta, domingo, às 16h, na Fonte Nova, o Esquadrão pode empatar ou até perder por 1x0 que vai à semifinal do regional. O torcedor cearense fazia barulho e foi à loucura logo no primeiro lance de perigo do jogo. Éverton recebeu lançamento nas costas de Hayner e cruzou rasteiro para Juninho, no segundo pau, abrir o placar pro Fortaleza. 
Jogadores do Bahia comemoram um dos gols do meia Juninho, grande personagem tricolor no triunfo por 2x1 contra o Fortaleza, no Castelão (Foto: LC Moreira/Estadão Conteúdo)
Apesar de ter mais a bola, o Bahia pecava no passe, quando não escorregava por conta do gramado bem molhado. Ainda por cima, o Leão do Pici se postava atrás da linha da bola, dificultando os espaços para o Esquadrão. 
Se não entra na área, apela pra distância. E quem tem Juninho no time, tem uma senhora arma. O meia recebeu de Thiago Ribeiro, ajeitou e soltou a bomba cheia de efeito. Berna foi na bola, que mudou a direção. Quando o goleiro quis voltar, já era: 1x1 aos 32.
Quatro minutos depois, o repeteco. Desta vez sem dar chance alguma a Berna. Juninho pegou, ajeitou e bateu no ângulo do goleiro do Fortaleza pra virar o jogo. O Bahia quase faz o terceiro com Thiago, que recebeu cruzamento de Hayner e bateu de primeira. Berna salvou. No contra-ataque, foi a vez de Anselmo quase empatar.
Contra-ataqueNa volta do intervalo, o tricolor baiano veio disposto a matar o jogo no contra-ataque, já que os cearenses davam espaço. Mas foi o Leão que quase empata. Éverton entrou sozinho mas Lomba defendeu bem.
O Bahia perdia chances de matar a partida por conta do preciosismo e falta de precisão no passe. Aos 22, Edigar Junio fez grande jogada e cruzou. De letra, Luisinho quase amplia. O tricolor cearense ficou perto do empate numa lambança da defesa do Bahia.
Lomba saiu do gol se chocou com Lucas Fonseca e socou a bola nos pés de Anselmo, que chutou mal pro gol vazio. Por pouco. As equipes trocaram chances, com Luisinho, para o Bahia, e Juninho, para o Fortaleza. Mas o 2x1 permaneceu. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga