» » » Escudero visita Toca do Leão, mas despista sobre negociação: 'Me pediram para não falar'

Seis meses após deixar o Vitória, Escudero voltou à Toca do Leão. O meia argentino esteve no centro de treinamento rubro-negro nesta terça-feira (31). Chegou sozinho, de táxi, e foi direto para a sala da diretoria. Depois de cerca de uma hora de conversa com o presidente Raimundo Viana, circulou pelo clube, cumprimentou funcionários, bateu um papo com antigos companheiros de time, a exemplo do goleiro Fernando Miguel, com o técnico Vagner Mancini e com o diretor de futebol Anderson Barros.  
Agora jogador do Puebla, do México, Escudero está de férias e chegou a Salvador na madrugada de segunda-feira. De acordo com o empresário (Dario Bombini) e com a assessoria de imprensa do atleta, ele veio à capital baiana resolver questões pessoais. 
Escudero visita a Toca do Leão
(Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)
O presidente do Vitória, Raimundo Viana, também nega que o clube esteja negociando um novo contrato com o jogador. "Não estamos tentando nada, mas as portas do Barradão estão sempre abertas pra ele. Quem não tem interesse em ter Escudero aqui? A vontade é grande. Porém, entre a vontade e a viabilização, depende de muita coisa. Por enquanto, a visita do Escudero foi de cortesia. Uma visita pra matar a saudade. Eu conversei com ele por uma hora, mas batendo papo, sobre como vai a família, como é a comida do México, nada de contratação", contou Viana.
Apesar disso, o dirigente rubro-negro disse que o torcedor ainda pode sonhar com um retorno do argentino no futuro. "Poder pode, porque é um grande jogador, é um ídolo do clube, tem uma história muito bonita aqui. Nós temos interesse. Agora entre a vontade e a concretização... Não conversamos sobre absolutamente nada, mas devo lhe dizer que o Barradão é um terreno abençoado. O ambiente é saudável, alegre. Quem sabe o Escudero não saiu hoje aqui contaminado a ponto de mandar o México ficar lá?", afirmou Viana. 
Escudero passou 40 minutos no centro de fisiologia antes de deixar a Toca em um carro com vidros fumê conduzido por um funcionário do Vitória. Ao ser abordado, o meia baixou o vidro e apenas afirmou: "Me pediram pra não falar". Quando questionado sobre a possibilidade de assinar um novo contrato com o Leão, foi breve: "Não sei".
Escudero vestiu a camisa do Vitória de 2013 a 2015. Nesse período, conquistou um título estadual e marcou 18 gols. Foi um dos principais nomes na campanha de acesso à Série A, no ano passado, mas não teve o contrato renovado após longa negociação. Despediu-se da torcida por carta e estreou no Puebla em janeiro. No clube mexicano, fez um gol em 12 jogos, dois pela Copa Libertadores e dez pelo Campeonato Mexicano. A última vez que o argentino entrou em campo foi no dia 16 de abril.Correio

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga