» » Inaugurada nova torre de controle do Aeroporto de Salvador

Créditos: Torre ainda em construção
Na manhã desta terça-feira (31), a nova torre de controle do Aeroporto de Salvador foi entregue em cerimônia oficial. Até o dia 14 de junho, a nova torre irá fazer uma operação assistida pela torre antiga, logo depois, a torre será operada sozinha.
A nova torre é a segunda mais alta do Brasil e tem equipamentos modernos, que vão agilizar pousos e decolagens. O equipamento começou a ser construído há quatro anos e, inicialmente, a previsão era operar durante a Copa do Mundo de 2014.
A chegada e a saída de aeronaves serão operadas com um sistema integrado. Em uma única tela, os controladores de voo sabem a temperatura do ar, da pista, a direção dos ventos, entre outros recursos.
A nova torre tem 66 metros de altura (a antiga tem apenas 12). A maior do país é a do Aeroporto de Campinas (SP), que tem só 90 centímetros a mais.
O equipamento instalado em Salvador consegue monitorar um raio de 7km de distância, área que equivale a 40 campos de futebol. O Aeroporto de Salvador tem o maior movimento do Nordeste. Só de janeiro a maio deste ano, foram 37.800 pousos e decolagens. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga