» » Camaçari- Bope encontra bomba debaixo de Hillux em Barra do Pojuca

O caso será investigado pela 33ª Delegacia (Monte Gordo), onde foi feita a ocorrência.
A Companhia Antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) desarmou o explosivo que estava preso embaixo de uma caminhonete na tarde deste sábado (30) na Linha Verde, em Barra de Pojuca, Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador. Segundo o capitão Érico Carvalho, se tratava de um dispositivo artesanal.
"A gente desarmou e tirou do veículo. Estava preso com um imã e amarrado com arame embaixo do veículo", explica o capitão. O condutor de uma Hillux, um comerciante da região, contou que ao parar para abastecer o frentista notou algo estranho pendurado, por volta de meio dia. Ele percebeu que aparentava se tratar de um explosivo e foi até a delegacia da cidade. A 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes) foi até o local e isolou o posto, enquanto o Bope era aguardado.
                                                            (Foto: Divulgação/Bope)
"O dispositivo era acionado se passasse em alguma lombada, algo assim. Eu questionei o proprietário, mas não sabe como foi parar lá", diz o capitão. O condutor dirigia o carro que pertence ao sócio. "A gente tirou o artefato e o carro foi levado para delegacia, para que se investigue", finaliza. O explosivo foi desarmado por volta das 16h30 de hoje.
O caso será investigado pela 33ª Delegacia (Monte Gordo), onde foi feita a ocorrência. A delegada Aymara Bandeira, titular da unidade, informou que o artefato foi encaminhado à Polícia Técnica. O dono do carro será ouvido na segunda-feira. Antes de prestar o depoimento formal, ele já informou que não tem pistas sobre quem pode ter planejado o atentado e disse que o carro ficou estacionado em frente à sua casa na noite anterior.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga