Créditos: Divulgação/OAB
A primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que aconteceria no último domingo (24), foi suspensa em Salvador, por causa de uma ameaça de bomba. Nesta quarta-feira (27), será anunciada a nova data do exame pela FGV, organizadora da avaliação.
Os candidatos passaram por um momento de pânico e precisam, agora, retomar a calma para fazer a prova na nova data. E como essa interferência pode causar angústia aos candidatos, o CERS Cursos Online – uma das mais renomadas instituições preparatórias para provas da OAB – compilou algumas dicas sobre como retomar os estudos e se preparar, inclusive emocionalmente, para essa nova ocasião.
Segundo o “Guru da OAB” e parceiro do CERS, Maurício Gieseler, em exames anteriores que foram cancelados (como em Duque de Caxias/RJ ou em Ipatinga/MG, onde faltou luz) as provas foram remarcadas em 21 dias. “Isso significa que a prova para os candidatos de Salvador deve ficar para dia 14 agosto”, afirma. O prazo mais extenso, no entanto, não significa mais tempo de estudo para a segunda fase. “Em nenhum dos dois casos anteriores a data da 2ª fase foi alterada. Ou seja, quem é de Salvador tende a ter menos tempo de estudo”, finaliza.