» » » Homem é preso no Rio por suspeita de ligação com o terrorismo

                                                                                      Créditos: Reprodução
A Polícia Federal prendeu ontem, quarta-feira (27), no no Rio de Janeiro, um homem chamado Chaer Kalaoun, de 28 anos, por suspeita de ligação com o terrorismo. Chaer é de família libanesa e foi preso em sua casa, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi encaminhado para a sede da PF no Rio, na zona portuária, onde permanece até a manhã desta quinta-feira (28).
Em 2014, o homem já havia sido preso por porte ilegal de arma, por representação do Ministério Público. Segundo Ferreira, que também o defendeu neste caso, a arma foi encontrada na casa de Chaer. O processo criminal ainda tramita na Justiça.
A prisão acontece há nove dias da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, que será no próximo dia 5 de agosto na capital carioca, onde o temor a possível ataques terroristas durante a realização do evento que irá até o dia 21 do mesmo mês segue sendo a principal preocupação.
O advogado de Kalaoun, Edison Ferreira, disse à jornalistas que seu cliente foi preso por causa de uma única postagem no Facebook em que afirmou que "assistiu dolorosamente a queda de uma mesquita por terrorismo". A Polícia Federal ainda não falou sobre a prisão. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga