» » » Eduardo Cunha entrega à Câmara chaves da residência oficial

Deputado afastado renunciou à presidência da Casa no mês passado. Peemedebista irá para apartamento funcional cedido pela Câmara.


O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) entregou nesta segunda-feira (1º) as chaves da residência oficial da presidência da Câmara. Ele irá morar em um apartamento funcional, como os destinados aos demais parlamentares em Brasília, apesar de estar afastado do mandato.
Pelas regras da Câmara, só têm direito ao benefício do apartamento funcional ou do auxílio-moradia os deputados no pleno exercício do mandato. Questionado se a Mesa Diretora não estaria desrespeitando a regra, o primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur (PRB-SP) disse que não via assim uma vez que a decisão do Supremo de afastá-lo é liminar (provisória). 
"Nós entendemos que não [estamos desrespeitando a regra], até porque ele está afastado liminarmente e não houve uma determinação específicia por parte do Supremo no sentido de que maneira ele estaria afastado", justificou o primeiro-secretário.
O ex-presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, promove churrasco para funcionários e seguranças na residência oficial, em Brasília (Foto: André Coelho/Agência O Globo)O ex-presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, ofereceu churrasco para funcionários e seguranças na residência oficial, em Brasília (Foto: André Coelho/Agência O Globo)

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga