Não tem mais como adiar. O presidente do Legislativo de Camaçari, José Marcelino (PT), vai ter que dar posse ao suplente Edevaldo Ferreira da Silva, o popular Jamelão (DEM). Decisão do juiz César Augusto Borges de Andrade, da Vara da Fazenda Pública de Camaçari, datada de sexta-feira (26), manda o presidente do Legislativo empossar Jamelão no prazo máximo de 48 horas a partir do conhecimento da decisão.
Como informou a Coluna, desde o começo de agosto que o vereador e candidato a prefeito, Antonio Elinaldo (DEM), pediu licença sem vencimentos para se dedicar em tempo integral à campanha (Confira). Com entendimento diferente dos antigovernistas, sobre licença de vereador, Marcelino negou o direito de posse do suplente, usando como argumento o mesmo artigo 164 do Regimento Interno da Casa.
Com a medida judicial que deve ser cumprida nas próximas horas, Jamelão assume a vaga. Ex-PTN, Jamelão ficou na 1ª suplência com 1.099 votos no pleito de 2012. Integrou a coligação oposicionista (PTN, DEM PTB e PPS) encabeçada pelo hoje governista Maurício Bacelar (PTN). Camaçariagora

