» » Queda de avião deixa oito mortos no norte do Paraná

                                                               
                                                                   Créditos: Divulgação/Ticianna Mujalli/RPC
Uma aeronave de pequeno porte caiu em cima de um barracão e deixou oito mortos na noite de domingo (31) em Cambé, na região norte do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o avião, logo depois de cair em uma residência, onde funcionava uma transportadora, explodiu no local. Não foram registradas vítimas na região e nenhum sobrevivente foi encontrado no avião.
Os passageiros tinham decolado de Cuiabá, no Mato Grosso, e seguiam para Londrina, cidade vizinha a Cambé. Um adolescente e duas crianças estão entre as vítimas.
No local do acidente, segundo moradores, estariam estacionados caminhões carregados com combustível. Com o impacto da queda, o avião explodiu causando um incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia ninguém no barracão.
Vítimas
Entre os mortos, além do piloto e co-piloto, estão parentes do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop), Mauri Viana Pereira: duas filhas, um neto, a ex-mulher, o irmão e a cunhada.
Segundo a Fenatracoop, o avião que caiu pertencia à instituição e estava com a manutenção em dia. No momento do acidente, o presidente Mauri Viana viajava com esposa, filha e genro em outro avião, um Baron, que decolou minutos antes do Navajo com destino a Caldas Novas, em Goiás.
As oito vítimas permanecem no Instituto Médico Legal de Londrina. Mauri Viana está na cidade e não falou com a imprensa. Após a liberação, os corpos serão levados para os municípios de Pato Branco e Campo Mourão, no Paraná, e São José do Rio Preto, em São Paulo, onde serão enterrados.
A assessoria de imprensa da federação disse que a aeronave tinha passado por reforma há pouco tempo. O serviço de prevenção de acidentes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), investiga as causas do acidente.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga