» » Após cirurgia, lateral da Chape recupera movimentos de pernas e braços

 A equipe de Santa Catarina divulgou informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes da queda

A equipe da Chapecoense, através das suas redes sociais, divulgou informações a respeito do estado de saúde dos jogadores que sobreviveram ao acidente aéreo, na madrugada de terça-feira (29). A equipe ainda agradeceu as manifestações de apoio que vem recebendo. 
                                                                                            Allan Ruschel
                                                                          (Foto: Divulgação/ Chapecoense) 
Segundo o comunicado, o zagueiro Neto, último dos resgatados está em estado crítico, mas estabilizado e oferecendo boas perspectivas de melhora. Já o goleiro Follmann é o que se encontra em estado mais grave, tendo uma das pernas amputadas e a outra em análise, com possibilidade de amputação do pé. O quadro clínico do goleiro, no entanto, é estável, apesar de requerer mais cuidados. 
O lateral Allan Ruschel foi submetido à uma cirurgia da coluna vertebral, mas está com movimentos normais em membros superiores e inferiores. Apesar das múltiplas escoriações, e do estado crítico, está estabilizado e também oferece perspectiva de melhora.
A equipe divulgou informações também sobre o jornalista Rafael Henzel, que sofreu um trauma toráxico e uma fratura de perna. Segundo a nota, o estado também é crítico, mas as perspectivas são otimistas.
A maior preocupação, em relação a todos os sobreviventes, diz respeito ao perigo de infecção, já que os ferimentos apresentavam nível alto de contaminação. Ainda não há previsão sobre a alta dos pacientes. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga