A Seduc (Secretaria de Educação) e a equipe técnica do projeto Paralapracá em Camaçari planejam a conclusão das atividades para este ano. A previsão é que as ações culminem na elaboração de um memorial sobre o que é a educação infantil. Executado desde 2013, em Camaçari, o projeto tem contribuído para a melhoria da qualidade do atendimento às crianças na educação infantil.
Foto: Ariste: ChagasEducação Inf :antil será tema de memorial do Paralapracá
O foco do projeto está na renovação das ações pedagógicas desenvolvidas com as crianças, na formação de coordenadores pedagógicos e no fortalecimento da escola enquanto espaço de formação de educadores.
Para a coordenadora de implementação do projeto Paralapracá, Mônica Samia, Camaçari possui equipe técnica qualificada e fortalecida no que diz respeito a fazer uma educação infantil de qualidade. “O resultado do trabalho desenvolvido aqui é excepcional e está de parabéns”, salientou.
Camaçari é a única cidade baiana contemplada com o Paralapracá. O projeto é uma ação do programa Educação Infantil do Instituto C&A, em parceria técnica com a Avante – Educação e Mobilização Social e a Prefeitura. As outras seis cidades são dos estados de Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí.
Inclusive, no final da tarde desta quarta-feira (26/10), o prefeito Ademar Delgado gravou um depoimento para um documentário que vai abordar a parceria e a colaboração que o projeto deu à política de educação infantil do Município. Além dele, gravaram depoimentos coordenadores, professores, equipe técnica e alunos da educação infantil.
Serão elaborados quatro vídeos, contendo depoimentos e informações de Camaçari e dos municípios parceiros. As gravações serão concluídas em novembro e o material será lançado nas redes sociais em fevereiro do próximo ano.