» » Nota Pública – Abrantes Ambiental

Contrato atual entre a Prefeitura de Camaçari e empresa de limpeza urbana reduz serviços e terminará em 31 de Dezembro de 2016.

 A limpeza pública de Camaçari vem sendo realizada, por força de ordem judicial, em caráter emergencial desde 4 de novembro com previsão de término no dia 31 de dezembro. Após essa data, a situação está indefinida.
Em atendimento à ordem judicial, apenas o serviço de coleta de resíduos sólidos e uma pequena parte dos serviços de varrição foram contratadas pela Prefeitura de Camaçari durante este período, o que representou uma redução drástica dos serviços prestados anteriormente à cidade, gerando queda de qualidade e transtornos à população camaçariense.
Os impactos negativos da redução de serviços por parte da Prefeitura, que já está sendo sentido pelos munícipes da cidade, tende a se agravar nos próximos dias em função do tradicional aumento de cerca de 30% da geração de resíduos ocasionada pela maior presença de turistas neste período do ano.
A limpeza urbana de Camaçari vinha sendo realizada pela “Abrantes Ambiental”, empresa oriunda do Consórcio entre a Jotagê Engenharia Comércio e Incorporações e a Revita Engenharia, empresas líderes no segmento de coleta e destinação final de resíduos sólidos que muito se orgulham, junto com a Abrantes Ambiental, de colaborarem com a cidade de Camaçari e com sua população, por meio da prestação de serviços de coleta domiciliar, varrição de vias, capina e roçagem, coleta seletiva desde 2010.
E justamente por entenderem que já fazem parte da cidade, empregando, inclusive mais do que 600 funcionários do munícipio desde o início de sua operação, resolveram participar do último processo licitatório de nº 004/2016, ocorrido no início do corrente ano, logrando a classificação de melhor proposta para os serviços licitados de limpeza pública e a operação do aterro sanitário do município.
Essa licitação que também engloba a coleta de resíduos sólidos da construção civil e a destinação final desses resíduos em local indicado pela prefeitura, encontra-se, no entanto, suspensa por decisão do Juiz César Augusto Borges de Andrade nº 0504812-37.2016.8.05.0039, em razão de uma ação popular movida pelo vereador de Camaçari, Jorge Curvelo (DEM).
Diante desse cenário de incertezas e de desafios para a cidade e seus cidadãos no que se refere à limpeza pública, a Abrantes Ambiental não só espera que as autoridades envolvidas atuem de forma responsável com foco na promoção da saúde e qualidade de vida dos camaçarienses, como reafirma seu compromisso de operar com transparência, prestando contas e informações à população e de realizar os serviços contratados com a máxima qualidade, como já vem fazendo nos últimos 6 anos.


Autoria: Abrantes Ambiental

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga