» »Unlabelled » Clubes ameaçam greve e retorno do Campeonato Argentino pode ser suspenso

Com problemas financeiros, equipes esperam dinheiro do governo por rescisão do contrato de televisão

Marcado para retornar das férias na próxima sexta-feira (3), o Campeonato Argentino da primeira divisão e outras quatro categorias pode ser paralisado.  De acordo com o presidente do sindicato dos jogadores (FAA), Sergio Marchi, o torneio ficará suspenso até que seja repassado para os atletas o dinheiro que o governo do país deve pela rescisão dos contratos de transmissão e prometeu depositar para a Federação Argentina de Futebol (AFA).

"A maneira mais eficiente para evitar esta greve e para que os jogadores possam receber seus salários é fazer uma operação razoável: quando entrar na conta da AFA o dinheiro que o governo deve, tem que ser transferido aos jogadores", disse Marchi à emissora de televisão TyC Sports. 

Na semana passada a Federação Argentina afirmou que havia chegado a um acordo para superar a pior crise institucional e luta pelo poder que vive desde a sua criação, mas garantiu que o dinheiro é peça fundamental para resolver a situação. A dívida do governo com a entidade é de cerca de R$ 99 milhões por conta da rescisão contratual da transmissão das partidas de forma gratuita. 

A situação ruim chegou também aos clubes. Alguns estão com quatro meses de salários atrasados e esperam o dinheiro para resolver as pendências. Na última sexta-feira um a AFA aprovou um novo estatuto e uma empresa internacional deve ser anunciada para transmitir as partidas do na televisão. Porém, ainda há muita divergência entre os membros da entidade sobre a forma de eleger o presidente e a nova cúpula diretora.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga