» » Com duas mudanças no time, Vitória encara Vitória da Conquista

  Em dia de festa, rubro-negro vai ter que trocar o mar pela grama e dar a alma em campo
Dois de fevereiro, tradicionalmente, é uma data especial para os baianos. Dia de ir ao Rio Vermelho colocar uma flor no mar e pedir a bênção de Iemanjá, a Rainha das Águas. Mas, quando o sol se pôr, o ritual muda de endereço e é hora de trocar o mar pela grama. Às 20h30, o Vitória enfrenta o Vitória da Conquista, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. 

Paulinho e Alan Costa estão confirmados no time titular (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)
Assim como o povo baiano se entrega de corpo e alma para os festejos religiosos que encantam a cidade de todos os santos, encantos e axés, o técnico Argel Fucks também exige que seus atletas entrem em campo usando “mais que o corpo”. “Para jogar futebol, você tem que jogar com alma. Sempre joguei com alma e não conheço outra fórmula. Desde o dia que eu cheguei aqui, no ano passado, cobro isso. Nada resiste ao trabalho. Se você trabalha forte e disputar o jogo forte, com agressividade, dentro das leis do jogo, nada resiste. Cobro isso, postura e comprometimento”, explica. 
Para a batalha, Argel já selecionou os 11 guerreiros que vão a campo. Em relação ao jogo passado, contra a Juazeirense, serão apenas duas mudanças. Na lateral-direita, Norberto volta de suspensão e assume a vaga de titular no lugar de Leandro Salino. Já no meio-campo, Paulinho assume o lugar de Gabriel Xavier, que na rodada anterior sentiu um desconforto muscular na virilha. O meia passou por exames e não foi detectada lesão, mas ficou de fora do jogo por ainda se queixar de dor. 
Time está definido para enfrentar o Vitória da Conquista (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)
Com a entrada do atacante no time, o rubro-negro muda a disposição dos seus atletas em campo. Agora, com o esquema 4-2-3-1, o Leão contará com dois atacantes abertos pelos lados, sendo Paulinho pela esquerda e David pela direita. 
Assim, o time que enfrenta o Vitória da Conquista será formado por Fernando Miguel, Norberto, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza. Durante o treino, Argel simulou situações para o segundo tempo e promoveu as entradas de Euller, Jhemerson, Leandro Salino, Pisculichi e André Lima, que ainda não estreou com a camisa do Leão. 
O atacante, inclusive, é uma das mudanças praticamente certas para partida, já que é visto com bons olhos pelo treinador. “É importante você ter um jogador como o André, que finaliza bem, tem boa presença de área. Ele também pode sim jogar com Kieza, até porque Kieza joga pelo lado e ele centralizado. A gente, com ele, leva uma arma a mais. É uma opção importantíssima. Não sei se vai entrar, depende do jogo, mas é um atleta importante”, analisou o treinador rubro-negro.
O Vitória estreou com triunfo por 2x1 contra a Juazeirense, no último domingo. Na 3ª rodada, o Leão terá uma folga e não jogará. Isso porque a competição tem 11 times e em cada rodada um deles não entra em campo.
Adversário: técnico do Bode, Eduardo Bahia quer marcação forteDepois de estrear com um triunfo de 1x0 sobre o Bahia de Feira na primeira rodada do Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista terá um desafio mais complicado nesta quinta-feira (2). O Bode visita o Vitória, no Barradão, às 20h30. 
O técnico Eduardo Bahia elogiou o adversário, mas acredita que o time do interior é capaz de conseguir um bom resultado em Salvador. “O Vitória tem uma equipe muito forte e dentro do Barradão é sempre complicado enfrentá-los, mas vamos procurar fazer nosso jogo com tranquilidade. A ideia é fazer uma marcação forte e ter muita eficiência nas finalizações. Em uma partida como essa, temos que aproveitar todas as oportunidades”. 
No Bode, o goleiro Rodolfo e o meia Dionísio, com dores, ainda não estão confirmados para o confronto. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga