A orla de Camaçari é bastante frequentada e no período de Carnaval a procura aumenta consideravelmente. Pensando nisso, e visando à proteção dos banhistas nos 42 quilômetros de praias que compreendem o litoral do Município, a Prefeitura dará início nesta sexta-feira (24/02) a “Operação Carnaval”.
A iniciativa acontece de forma conjunta, com o Grupamento de Guarda-vidas, a Coordenação de Defesa Civil e Secretária de Infraestrutura (Seinfra), em escala especial, pois é estimado que um quantitativo de 700 mil pessoas, dentre banhistas locais, turistas e visitantes de todas as partes do Brasil, visitem as prais de Camaçari.
Segundo o coordenador de Defesa Civil, Ivanaldo Soares, todo cuidado é pouco e o alerta vale para todos os banhistas, de qualquer faixa etária. “Não é somente o mar agitado que oferece riscos, muitas vezes as correntes marítimas mudam em questão de minutos, transformando o mar calmo em um cenário perigoso até mesmo para quem sabe nadar”. Ainda de acordo com o coordenador, o recomendável é que assim que o banhista chegar à praia, pedir orientação ao guarda-vidas sobre o local mais seguro para banho.
A ação acontece todos os dias de Carnaval até a Quarta-feira de Cinzas, e conta com um ostensivo de 40 guarda-vidas, que atuaram nas praias de Busca Vida, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Garajuba e Itacimirim.