Polícia encontrou 17 homens na casa, destes, sete fugiram durante confronto e estão sendo procurados
Os sete homens mortos nesta quarta-feira (1ª) durante um confronto com a polícia em Tabuleiro de Menezes - localidade da zona rural que fica na divisa entre Santo Antônio de Jesus e Conceição do Almeida, no Recôncavo baiano - têm relação com a facção Bonde do Maluco (BDM) do bairro de Valéria, em Salvador.
Um adolescente, Vladimir Sales e Fernando dos Santos foram presos na operação (Foto: Divulgação/SSP)
O grupo, formado por 17 homens, teria chegadona terça-feira (31) em Santo Antônio de Jesus segundo informações do delegado Edílson Magalhães, titular da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin/Santo Antônio de Jesus).
As mortesSegundo a Polícia Civil, durante a abordagem houve uma intensa troca de tiros. Nenhum dos 40 policiais envolvidos na operação se feriu, sete suspeitos foram mortos, outros sete conseguiram fugir e Vladimir da Silva Sales e Fernando Batista dos Santos foram presos, além de um adolescente de 17 anos apreendido. Os homens mortos ainda não foram identificados e a polícia tem feito buscas na região para capturar os demais suspeitos.
Sobre a operação desta quarta (1º), o delegado avaliou que é importante para coibir o crime na região. Segundo Edílson, a este grupo ligado ao BDM é atribuído cerca de vinte homicídios na região de Santo Antônio de Jesus, desde a chegada da facção na cidade no segundo semestre de 2016. "O tráfico a gente sabe que não vai reduzir do dia para a noite, mas o que a gente quer é reduzir o número de homicídios que coloca em risco a população de bem", afirmou. Com o grupo foram apreendidos três pistolas (uma 9mm, outra .380 e uma .765), três revolver calibre 38, duas granadas de fabricação caseira, munições, rádios amadores e aparelhos celulares. Correio