» »Unlabelled » CAIXA CULTURAL SALVADOR OFERECE OFICINAS GRATUITAS DE LITERATURA, POESIA E MÚSICA

Interessados poderão escolher entre diversas expressões de arte

Durante o mês de abril, a CAIXA Cultural Salvador promove três oficinas gratuitas voltadas para o público interessado em aprender técnicas de literatura, poesia ou percepção musical e percussão. Promovidas pelo projeto Gente Arteira, as oficinas acontecerão entre os dias 5 e 27 de abril, para turmas de 15 a 20 participantes.

De 5 a 7 de abril (quarta, quinta e sexta), das 13h30 às 17h30, acontece a “Oficina de criação em literatura infantil”, que será ministrada pelo professor e escritor Saulo Dourado, com indicação para maiores de 16 anos. A oficina dará abordagem teórica e discussões sobre noções de linguagem, visitando clássicos da literatura jovem, além de promover criação de textos voltados ao público infanto-juvenil. Estão disponíveis 20 vagas.

Já entre 15 e 16 de abril (sábado e domingo), das 10h às 12h, será promovido o workshop “Sensibilização poética para crianças”, indicado para crianças a partir de 5 anos. Será utilizada uma abordagem dinâmica, em uma série de atividades lúdicas com recursos musicais, que estimulam a integração, o fortalecimento grupal, e a realização pela poesia.  A facilitadora será a psicóloga e professora Vanina Cruz, autora do premiado livro “Será verdade ou será mentira?”. Serão oferecidas 15 vagas.

Finalmente, de 25 a 27 de abril (terça, quarta e quinta), das 13h30 às 17h30, ocorrerá a “Oficina de criação em literatura infantil”, indicada para maiores de 12 anos, que será ministrada pelo facilitador Joker Guiguio (grupo Vilavox). A oficina busca, por meio da utilização de instrumentos musicais tradicionais e da confecção de instrumentos percussivos com material reciclável, trazer as particularidades das técnicas de ritmos, contemplando a experimentação do som potencializando a escuta e a sensibilidade musical, como resultado, uma apresentação percussiva. Estarão disponíveis 20 vagas.

As inscrições para ambas as oficinas são abertas no sábado que antecede o início de cada workshop: dia 1º de abril, para a “Oficina de criação em literatura infantil”, dia 8 de abril para a “Sensibilização poética para crianças” e dia 22 de abril para a “Oficina de percepção musical e percussão para iniciantes”. Os interessados devem comparecer à recepção da CAIXA Cultural Salvador.  Os participantes serão selecionados por ordem de inscrição.

Serviço:
Oficinas do Projeto Gente Arteira: “Teatro de Sombras e Miniaturas” e “Direção Teatral”
Período: de 05 a 27 de abril de 2017
Horário: variado
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Entrada franca
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: a partir de 5 (“Sensibilização poética para crianças”), 12 (“oficina de percepção musical e percussão para iniciantes”) e 16 anos (“oficina de criação em literatura infantil”).

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga