» » Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari luta por acordo com a Torrebrás

Logo cedo a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari chegou a porta da fábrica. A assembléia teve como objetivo votar a mobilização em favor do cumprimento dos acordos feitos com o Sindicato.


A proposta oficiada e encaminhada pelo Stim à diretoria da empresa, prevê o valor de PLR de $6.750 mais bônus de $1.500. A reincidência no descumprimento dos acordos trouxe o Sindicato até aqui. No ano passado os funcionários não receberam o bônus,  mesmo mediante o acordo.

De acordo com os sindicalistas, a empresa ainda resiste em discutir as pautas com o Sindicato, e sugere negociar diretamente com os próprios funcionários. Para Eric Andrade, funcionário, essa é uma manobra inaceitável "temos um sindicato que representa nossa classe e é ele quem vai defender nossos direitos".

Para Hudson Douglas, Secretário de Mobilização do Stim Camaçari, a partir daqui, se não houver anuência do patronato, vai haver paralisação. "Tentaremos fazer valer o acordo. Se não for efetivo, paralisamos por 24h. Se ainda assim houver resistência, deflagramos a greve", explica ele.
Autoria: Visão Diária / Ana Fabricia

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga