» » EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO Camaçari vai ganhar nova unidade do SENAI

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental da nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Camaçari, que ocorre na próxima quarta-feira (5/7), às 9h, marca o início das obras e contará com a presença do prefeito AntonioElinaldo, que comemora esse importante passo da instituição.
                                                                                      FOTO: ARQUIVO
O ato vai ser realizado no mesmo local da nova sede, que fica entre o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e o Hospital Geral de Camaçari (HGC), e tem previsão de ser inaugurada em 2018. A nova estrutura contará com 18 salas de aula e um galpão multiuso de 1000 metros quadrados, e capacidade para atender dois mil alunos por dia. Lá, serão oferecidos mais de dez cursos técnicos, além de soluções educacionais customizadas para as empresas.
“A construção da sede própria sinaliza a importância do município no cenário industrial e consolida ainda mais a oferta de espaços de qualificação profissional da cidade”, lembra o prefeito Antonio Elinaldo.
SENAI CAMAÇARI
O Senaijá atuaem Camaçari, em um espaço cedido pela prefeitura de Camaçari, oferecendo cursos técnicos e de qualificação profissional. Entre 2014 e 2016, foram 35 mil matrículas realizadas, sendo que, destas, mais 8,3 mil gratuitas.
Entre os cursos gratuitos estão os de aprendizagem industrial básico, destinados aos jovens com idade entre 18 e 21 anos. As turmas são formadas trimestralmente, e no momento estão em andamento os de assistente administrativo, eletricista industrial, inspetor de análise de qualidade e de mecânico de manutenção de máquinas industriais, que possuem carga horáriade 470 a 500 horas/aulas.
A unidade de Camaçari também oferece cursos particulares, que são os de aprendizagem industrial técnica, como eletromecânico, eletrotécnico, mecânica, soldagem, segurança do trabalho,logísticae rede de computadores. Todos com duração de dois anos, exceto os dois últimos, que duramum ano e meio. O curso de segurança do trabalho é o único oferecido na modalidade de Educação a Distância (EAD). Para estas qualificações técnicas, o Senai disponibiliza vagas para bolsistas.
 


Autor: ASCOM/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga