» » Formado em direito, Ruy Cabeção vai começar estágio em 2018

Ex-lateral-direito ficou conhecido por defender clubes como o América-MG, Grêmio e Botafogo


O ex-lateral-direito Ruy Cabeção, que foi revelado pelo América-MG e ficou conhecido nacionalmente ao defender equipes como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio, acaba de fazer algo que poucos ex-jogadores de futebol fazem: estudar depois de pendurar as chuteiras. O ex-atleta, que está com 39 anos e vive em Belo Horizonte, se formou em direito.

Em entrevista ao UOL, Ruy, que possui negócios no setor imobiliário, contou que deve começar a estagiar na área já no próximo ano. "Entrei com vontade de seguir tributário ou empresarial, mas gosto muito de direito constitucional e civil. Em 2018 vou começar o estágio, quero ver se o curso me dá aquele start", disse.
Ruy, que ficou 20 anos sem entrar numa sala de aula, revelou ainda que o início do curso foi complicado. "Direito não é fácil, ainda mais depois de 20 anos sem estudar. Lembro de uma aula de filosofia, Aristóteles, Kant, essas coisas. Durante a aula todo mundo perguntando e eu sem entender nada, cheio de vergonha. Cheguei em casa e me senti muito burro", lembra o advogado, que confessa não se incomodar com a alcunha que carrega até hoje.
"Esse apelido carinhoso acabou sendo meu marketing natural. Já tem dois anos e meio que aposentei, mas o torcedor ainda lembra, sempre de uma forma carinhosa. Tudo é um conjunto. Não adianta eu ter o apelido de Ruy Cabeção se eu não demonstrasse futebol pra ser respeitado. Foram mais de dez títulos! Não adianta ter esse marketing natural se não for um bom jogador", finalizou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga