» » Formado em direito, Ruy Cabeção vai começar estágio em 2018

Ex-lateral-direito ficou conhecido por defender clubes como o América-MG, Grêmio e Botafogo


O ex-lateral-direito Ruy Cabeção, que foi revelado pelo América-MG e ficou conhecido nacionalmente ao defender equipes como Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio, acaba de fazer algo que poucos ex-jogadores de futebol fazem: estudar depois de pendurar as chuteiras. O ex-atleta, que está com 39 anos e vive em Belo Horizonte, se formou em direito.

Em entrevista ao UOL, Ruy, que possui negócios no setor imobiliário, contou que deve começar a estagiar na área já no próximo ano. "Entrei com vontade de seguir tributário ou empresarial, mas gosto muito de direito constitucional e civil. Em 2018 vou começar o estágio, quero ver se o curso me dá aquele start", disse.
Ruy, que ficou 20 anos sem entrar numa sala de aula, revelou ainda que o início do curso foi complicado. "Direito não é fácil, ainda mais depois de 20 anos sem estudar. Lembro de uma aula de filosofia, Aristóteles, Kant, essas coisas. Durante a aula todo mundo perguntando e eu sem entender nada, cheio de vergonha. Cheguei em casa e me senti muito burro", lembra o advogado, que confessa não se incomodar com a alcunha que carrega até hoje.
"Esse apelido carinhoso acabou sendo meu marketing natural. Já tem dois anos e meio que aposentei, mas o torcedor ainda lembra, sempre de uma forma carinhosa. Tudo é um conjunto. Não adianta eu ter o apelido de Ruy Cabeção se eu não demonstrasse futebol pra ser respeitado. Foram mais de dez títulos! Não adianta ter esse marketing natural se não for um bom jogador", finalizou.

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply