» » » Deputado chama secretário de Segurança de ‘bandido e ladrão’

Targino Machado pediu para ser acionado por Maurício Barbosa na Justiça para provar as acusações ao titular da SSP-BA, que faria "chantagens" contra Rui Costa

epois de o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), “pedir a cabeça” do secretário estadual de Segurança Pública (SSP-BA), Maurício Barbosa, o seu aliado, o deputado estadual Targino Machado (PPS), subiu o tom, nesta quarta-feira (30), e chamou o titular da pasta de “bandido”, “ladrão” e “moleque”.
“Estou com pena do governador Rui Costa que vive ameaçado por esse outro bandido, e vou provar que é bandido, que é o secretário de Segurança Pública. Vou provar e já tenho as provas todas. São mais de quatro mil laudas contra esse moleque que está à frente da Secretaria de Segurança Pública. E não posso entender como o governador Rui Costa, homem inteligente, mantém esse secretário à frente de uma Secretaria de Segurança Pública”, disse, na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
O parlamentar ainda pediu para ser acionado na Justiça, pelo titular da SSP-BA, e afirmou que irá provar as acusações contra Barbosa, o qual chamou também de “secretário de araponga” que “vive espionando a vida de todo mundo”, ao se referir à denúncia do seu colega, Soldado Prisco (PPS). “Estou inclusive aqui para defender o governador do Estado das suas [de Maurício Barbosa] chantagens, porque é um secretário malandro. Nós temos à frente da Secretaria um secretário malandro. Vamos acabar com isso governador Rui Costa, pelo amor de Deus”, apelou.
Segundo Targino, Barbosa tem “muita coisa contra o governador”, motivo pelo qual Rui não o demite. As declarações do parlamentar ocorreram após ele relatar que o delegado de Feira de Santana, Ricardo Esteves, teria “prevaricado” e cometido “peculato” após ficar com cerca R$ 13 mil apreendidos em um ação da polícia, em 2014.
“Cadê o governador? Cadê o secretário de Segurança? Esse camarada vai continuar sendo diretor do Depin [Departamento de Polícia do Interior]?”, questionou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga