» » Fotos mostram destruição causada por incêndio no Colégio Luiz Palmeira em Simões Filho


Por volta das 14h30 desta quarta-feira (30/8), alunos e professores do Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira foram surpreendidos por um incêndio que atingiu uma sala que armazena instrumentos e materiais da Fanfarra Integração da Bahia.
 O colégio fica localizado no centro de Simões Filho,na Região Metropolitana de Salvador. (RMS).

 Alunos relataram que estavam em aula de educação física no ginásio do Colégio que fica ao lado da sala incendiada, quando perceberam uma fumaça, ouviram estralos. O corpo de bombeiro foi acionado e se dirigiram até local, mas boa parte do imóvel já havia sido consumido pelas chamas.


 Segundo o agente do corpo de bombeiro, apesar do susto e grande estrago a estrutura da sala não foi abalada pelo incêndio.



Na semana passada fizemos um mutirão removemos parte dos material que será usado no desfile de 7 de setembro, por sorte o desfile não foi comprometido por conta disso. Perdemos materiais muito importantes que faziam parte dos nossos 33 anos de trabalho, premiações de campeonatos e apresentações que representam nossa luta. È muito triste esta situação, para mim a ficha ainda não caiu”, contou emocionado.
De acordo com o instrutor regente da Fanfarra Integração da Bahia Jorge Bartolomeu, a perca dos materiais não foi maior porque parte do material teria sido removido do local por precaução, já que a sala havia sido arrombada duas vezes em semana anteriores ao acontecido.
“Chorando muito, e bastante abalada, a diretora preferiu não falar com a reportagem do Simões Filho Online, mas expressou seus sentimentos. “É como se eu estivesse dando murro em ponta de faca, estamos trabalhando os valores, e vivenciar situações como essas dá uma enorme tristeza no coração”, disse chorando.
A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por ato de vandalismo. As investigações ficam por conta da Polícia Civil.
Veja os estragos causados pelo incêndio:


Os bombeiros conseguiram salvar apenas uma parte do acervo de troféus.

Fotos: Débora Souza/Simões Filho Online

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga