» » GREVE dos Professores continua e a categoria quer o boicote aos desfiles cívicos alusivos ao 7 de setembro

A greve dos professores e professoras da rede pública municipal de Camaçari continua. Foi o que decidiu a categoria durante assembleia na manhã desta quarta-feira (30/08), no Sindticcc, quando foram também aprovados demais rumos do movimento da campanha salarial 2017.
Durante a plenária o advogado do Sispec, Ricardo Ribeiro de Almeida, explicou sobre a judicialização da greve e suas consequências.

Dentre as deliberações dos docentes, está o pedido de saída da secretária de Educação do Município, Neurilene Martins, pelo desrespeito à categoria em pronunciamentos na mídia contra o movimento dos professores/as, que é legítimo, balizado nas Leis 11.738/08 e 873/08.
Também foi aprovado o encaminhamento individual do preenchimento de requerimento a ser entregue ao Ministério Público e a Secretaria da Administração, solicitando o cumprimento dos dispositivos legais.
A categoria deliberou ainda pela realização de nova assembleia na próxima segunda-feira (04/09), às 9h no Sindticcc; e boicote aos desfiles cívicos alusivos ao 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, e ao 28 de setembro, aniversário de Camaçari, tanto na sede, orla e na localidade de Parafuso.
Os ânimos dos educadores estavam exaltados mediante a publicação de uma nota pública da Prefeitura ameaçando os mesmos de serem exonerados e sofrerem cortes no salário.
Todas as falas durante a plenária mostraram que o movimento tem se fortalecido, passando as fronteiras do Município. A prova disso é a presença de redes de televisão de alcance nacional, como a TV Bahia e Record.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga