» » Medo volta ao Engenho Velho da Federação após ocupação da Patamo; PM reage

Moradores do bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, procuraram a reportagem do Aratu Online nesta quarta-feira (30/8) para denunciar a constante “guerra” de facções que chegou às ruas locais desde o início da semana. O embate acontece, ironicamente, na Ladeira da Paz.
                                                                                            Foto: arquivo pessoal
“Os traficantes da localidade conhecida como ‘Forno’ sobem para a Ladeira da Paz, dominada por outro grupo, para demarcar território e os tiroteios acontecem diariamente. Além disso, carros de moradores são pichados com iniciais de uma das facções”, conta o denunciante que, por questões de segurança, não será identificado.
Esses confrontos acontecem cerca de duas semanas depois da ocupação dos agentes lotados no Patrulhamento Tático-Móvel (Patamo), do Batalhão de Choque da Polícia Militar. A unidade foi criada há cerca de um mês com a intenção de “levar a tranquilidade para as áreas mais perigosas”. O primeiro bairro escolhido foi o Engenho Velho da Federação. Em 72 horas de operação foram presos dez homens em flagrante por tráfico de drogas.
“Naquela oportunidade ficamos em paz, inclusive não sabíamos que seriam apenas alguns dias”, finaliza o morador. Ele pontua que a polícia faz rondas no bairro, porém apenas depois dos tiroteios.
O comandante da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação), major Adilson de Santana, reconhece o problema, mas conta ao Aratu Online que a unidade prepara uma resposta à altura. “Houve a ocupação da Patamo e, depois, nosso efetivo ficou no local. Realmente tivemos notícias destas ações criminosas e estamos preparando uma operação, que não podemos divulgar data e como ela será feita”, avisa o oficial.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga