» » » Mancini lamenta desfalques mas projeta Vitória fora do Z-4

 Treinador não faz mistério, nomeia substitutos de desfalques e revela preferência de resultado em jogo do rival

                                                              Foto: Mauricia da Matta / EC Vitoria
Desfalques são uma dor de cabeça para qualquer treinador. E as vésperas de enfrentar o Botafogo no próximo domingo (1), o técnico Vagner Mancini tem sofrido com as ausências forçadas no rubro-negro. Apesar da dificuldade para escalar o time, Mancini preferiu não guardar mistério sobre a equipe que deve ir a campo no Rio de Janeiro.
“Não tem muito o que esconder. O Fernando não jogando, eu mantenho o Caíque. Se o Kanu não jogar, tenho uma dúvida, se coloco o Ramon ou o Fred, ou Bruno Bispo, que já atuou. Essa seria minha única dúvida. Dúvida que vou solucionar entre hoje e amanhã cedo, no treino. Os demais são aqueles que vem jogando, que jogaram o último jogo, com o retorno do Patric na lateral direita”, afirmou.
Récem-eliminado da Libertadores, porém em crescente no Brasileiro, o Botafogo ocupa a 6ª posição no campeonato e é visto pelo treinador como um difícil adversário. Segundo Mancini, a concentração será o diferencial para um bom resultado contra a equipe carioca.
“Acho que vai ser um jogo muito estudado. As duas equipes têm uma maneira muito próxima de jogar, por isso vamos ter um pouco de dificuldade. O Botafogo é um time que gosta de jogar no campo de ataque, com posse de bola, também é time de saída rápida em contra-ataque, passa muito bem da linha da bola. Os times jogam de forma igual. O Vitória tem feito bons jogos fora de casa. Espero que mantenhamos isso para aumentar nossa margem de pontos”, avaliou.
Torcer para o rival? – Fora da zona de rebaixamento, o Vitória pode retornar ao temido Z-4 em caso de um triunfo do Coritiba sobre o Bahia no próximo sábado (30). Questionado sobre a possibilidade de torcer para o maior rival, que também é concorrente na briga contra o rebaixamento, Mancini foi diplomático e não escondeu que um empate, seria o melhor resultado.
“Acho que tem que torcer pelo que te favorece, independente de quem seja. Somos profissionais. É importante olhar a tabela e, por mais que ninguém admita isso, todos torcem para que não tenham vitórias. O empate segura as duas equipes, e o número de vitórias é um diferencial lá na frente. Se conseguirmos vencer todas as partidas, e os outros jogos terminarem em empate, seria ótimo. Mas isso é difícil de acontecer. O mais importante é fazer nossa parte. Se vencermos cinco ou seis jogos, ficaremos na Série A, que é nosso objetivo. Quando você torce para os outros, você acaba saindo do seu foco”, disse.
Ciente da disputa acirrada, com nove equipes separadas por apenas 5 pontos na tabela, Mancini afirmou que nunca viu um campeonato tão disputado e projetou uma boa sequência de jogos para se afastar do Z-4.
“A zona de rebaixamento está muito disputada. Temos nove equipes que estão na briga. Amanhã pode ser que tenhamos 10, 11 equipes. No passado tínhamos quatro ou cinco equipes. Os times que estavam na parte de baixo alcançaram quem estava no bloco intermediário. Isso deixou o campeonato muito acirrado. Na parte final da tabela a luta vai ser assim até o final. Gostaria de dizer que o Vitória pode sair com rodadas de antecipação. Mas é muito prematuro falar sobre isso. O Vitoria tem que ganhar em todas as rodadas para dormir fora da zona, que é nosso objetivo. Ninguém esconde isso”, revelou.
Vitória e Botafogo se enfrentam no próximo domingo (1) às 16h no Engenhão. O rubro-negro ocupa a 16ª posição com 29 pontos.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga