A Polícia Federal vai avaliar a planilha "Italiano", apresentada pela Odebrecht como contabilidade da propina com o PT
Responsável pela Lava Jato na primeira instância, o juiz federal Sérgio Moro determinou mais uma perícia no processo que investiga se o ex-presidente Lula (PT) recebeu propina da Odebrecht por meio da compra de um terreno para o Instituto Lula, em São Paulo, e um apartamento em São Bernardo do Campo (SP).
De acordo com informações do G1, a Polícia Federal (PF) vai avaliar a planilha “Italiano”, apresentada pela empreiteira como a contabilidade da propina com o PT, com o objetivo de descobrir quando foram inseridos no documento os registros de pagamentos para o prédio do Instituto e quem o fez.
O magistrado também deu prazo de dez dias para que a força-tarefa da Lava Jato apresente extratos das contas das offshores da empresa que estejam associados à aquisição do terreno.