» » Prefeito participa de plantio de mudas na Avenida Industrial


O prefeito Antonio Elinaldo participou, na manhã deste sábado (30/9), do plantio de 200 mudas de árvores das espécies Camassary, Ipê, Pau-Ferro, entre outras espécies nativas, que serão plantadas ao longo do dia na Avenida Industrial Urbana, dando continuidade ao primeiro plantio feito em junho, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, quando foi lançado o programa Camaçari +Verde.

Para o prefeito, a arborização de Camaçari é uma iniciativa importante. "Camaçari tem que ser uma cidade mais arborizada, precisa de um ar mais puro. Estive em outras cidades e vi que as árvores estão por toda parte, diferente daqui. Por isso chamamos a equipe da Sedur e criamos esse programa que é de muita importância para a cidade, que é parte de nossa política ambiental, e esse resultado a gente vai ver no futuro", destacou.
O plantio das 200 mudas é uma ação que faz parte do programa Camaçari +Verde, que cria parceria com empresas para plantar mudas no município e, assim, tornar o ar do município mais puro, além de dar mais beleza à cidade. Dessa vez foi a empresa DHL que adotou a ideia do programa e disponibilizou 100 voluntários para a realização do plantio e fortalecimento da política ambiental do governo.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente destacou a importância do programa. "Nossa preocupação com o meio ambiente de Camaçari não deve ser só hoje, temos que continuar firmes nesse objetivo de arborizar a cidade e tornar Camaçari uma cidade mais verde", disse.
Desde o início do programa já foram plantadas mil mudas, número que foi ressaltado pelo prefeito, responsável por plantar a muda se número 1000. "É uma alegria muito grande saber que estamos realizando um trabalho que vai trazer importantes benefícios para a população, e em poucos anos veremos a nossa cidade mais arborizada e mais bonita".
Faltando pouco para ser inaugurada, a Avenida Industrial será uma das primeiras avenidas a receber mudas de árvores do Camaçari +Verde e será arborizada em toda sua extensão, de acordo com o coordenador de Planejamento Ambiental da Sedur, Tomaz Miranda.
O vice-prefeito José Tude e secretários municipais também participaram da ação.
Ascom

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga