» » » Lúcio se beneficiou de desvios no FI-FGTS, acusa Funaro

Na audiência, o empresário afirmou não ter “ideia” de como Cunha fazia o rateio da propina que o deputado supostamente recebia por desvios no FGTS

                                                                     Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba
Operador de propina do PMDB, o lobista Lúcio Funaro acusou o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) de se beneficiar do esquema de propina supostamente montado pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha no fundo do FGTS.
De acordo com a Exame, a afirmação foi feita na sexta-feira (27). Na audiência, o empresário afirmou não ter “ideia” de como Cunha fazia o rateio da propina que o peemedebista baiano supostamente recebia por desvios no FGTS.
Perguntando pelo procurador da República Anselmo Lopes sobre quais grupos seriam beneficiários, Funaro disse que eram “vários” e citou integrantes do PMDB e do PSC, “todo mundo que dava suporte a ele”. Questionado quais seriam as pessoas beneficiadas por Cunha, ele detalhou.
“Posso definir, Henrique Eduardo Alves (ex-presidente da Câmara, preso em desdobramento da Lava Jato), Lúcio Vieira Lima, esse outro aí por último, esse aí que virou líder do governo André Moura, Manoel Junior lá da Paraíba (deputado federal), esse aí eu sei que foi pegadinha lá no meu escritório (sic), está na minha contabilidade”, disse.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga