» » Morre a cantora Célia, aos 70 anos, em São Paulo

A artista preparava um DVD comemorativo intitulado "O Que Não Pode Mais Se Calar", onde reviveria seus grandes momentos

Morreu a cantora paulistana Célia, aos 70 anos, na noite de sexta-feira (29), vítima de um câncer de pulmão. A notícia foi dada pelo produtor Thiago Marques Luiz e confirmada no Facebook oficial da cantora. “É com imensa tristeza que informamos o falecimento da cantora Célia”, disse o comunicado.

Célia tinha completado 70 anos em 8 de setembro e se preparava para lançar um DVD comemorativo intitulado “O Que Não Pode Mais Se Calar”. Ela também participava de projetos musicais, como o que integrou recentemente um time de cantores de diferentes gerações, entre os quais Ângela Maria, Alaíde Costa, Tetê Espíndola e Ayrton Montarroyos, em homenagem aos 100 anos de Dalva de Oliveira.
A cantora ganhou projeção em 1970, no programa “Um Instante, Maestro”, do polêmico Flavio Cavalcanti. Uma das grandes intérpretes da música brasileira, Célia mostrou ser uma estrela em ascensão naquela década, quando gravou quatro discos. Do primeiro, “Célia”, de 1971, saíram belos momentos como sua interpretação de “Adeus Batucada” (Sinval Silva), que já havia sido gravada por Carmen Miranda e que, na sua voz grave e suave, ganhou uma versão mais cool.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga