» » » Forças Armadas e Polícias Federal realiza operação na Ilha do Governador

 Criminosos depredaram no sábado o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da PM no Morro do Barbante Militares das Forças Armadas durante operação em comunidades da Ilha do Governador -

 
                                                   Reprodução / TV Globo
RIO - Foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira uma operação da polícia Militar, com o apoio das Forças Armadas e da Polícia Federal, dando continuidade às ações iniciadas na última terça-feira, nas comunidades Vila Joaniza e Barbante, na Ilha do Governador. Baseados em pontos estratégicos, 1.500 homens das Forças Armadas são responsáveis pelo cerco.
A Polícia Militar informou que nas proximidades, algumas ruas foram interditadas e o espaço aéreo está controlado, com restrições dinâmicas para aeronaves civis, nas áreas sobrepostas aos setores de atuação das Forças Armadas. Não há interferência nas operações dos aeroportos.


Operações no Morro do Barbante ocorrem desde o início da semana, após criminosos terem depredado, no sábado, o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da PM, que fica na comunidade. A fachada do imóvel foi pichada com a sigla da facção que domina o tráfico na comunidade. Também foram escritos xingamentos aos PMs. Janelas e a porta da edificação foram totalmente destruídas.
Antes da depredação, dois policiais do PPC foram atacados por criminosos e tiveram que ser resgatados por meio de uma operação que envolveu veículo blindado e helicóptero. Um grupo de traficantes fortemente armados, segundo a Polícia Militar, fez disparos contra o interior do posto e deixaram os PMs encurralados. Após o ataque, a PM decidiu desativar o posto definitivamente.Oglobo

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga