» » » Garota BCS será escolhida na tarde desta quinta-feira (30)


etapa final do Concurso Garota BCS 2017 será realizada, a partir das 17h30 desta quinta-feira (30), no Hotel São Salvador, no bairro do Stiep, com a participação de representantes das 18 Bases Comunitárias de Segurança (BCS) localizadas na capital, Região Metropolitana de Salvador e interior do estado.
Com idade entre 16 e 21 anos, as candidatas, escolhidas em seletivas nas comunidades onde moram, farão três desfiles e serão avaliadas por uma banca composta por cinco jurados. Samara Santana, 16 anos, vive a ansiedade de representar o município de Camaçari, na RMS. “Sinto-me muito honrada por esta oportunidade e espero trazer o título para minha cidade. Conto com o incentivo dos familiares e amigos”, afirmou.
A iniciativa tem o objetivo de elevar a autoestima das jovens, valorizando a diversidade étnica e sociocultural. Para Taíne Morais, 17, da BCS/Fazenda Coutos, o concurso é uma chance de desenvolvimento profissional e pessoal. “Como todas as candidatas, tenho a expectativa de ganhar, mas também quero fazer amizades com as meninas e criar vínculos com elas”, destacou.
Esta é a terceira edição do concurso com envolvimento de todas as bases. As três primeiras colocadas receberão bolsas para cursos profissionalizantes, além de um book fotográfico. Representante da Chapada do Rio Vermelho, Dailane do Carmo, 18, tem o sonho de ser modelo e disse estar muito ansiosa para a final, “porque as meninas são muito bonitas”.
A iniciativa está alinhada ao Pacto pela Vida (PPV), programa criado pelo Governo do Estado para promover a paz em áreas de vulnerabilidade, como explicou a capitã PM Maria Oliveira, coordenadora de projetos do Departamento de Polícia Comunitária. "Buscamos melhorar a relação da Polícia Militar com as comunidades onde estão fixadas as bases. O concurso também promove cidadania e, principalmente, o resgate da autoestima dessas meninas”, acrescentou.
Em 2016, Luana Souza, da BCS/Itinga, localizada em Lauro de Freitas, foi a vencedora do concurso. Vitória Santos, do Bairro da Paz, ficou em segundo lugar, e Jacqueline Rocha Lira, de Camaçari, em terceiro.

Finalistas do Garota BCS 2017:
Águas Claras - Monique Eva
Bairro da Paz - Elisabete de Sousa
Calabar - Tiffany Cairo
Camaçari - Samara Santana
Chapada do Rio Vermelho - Dailane do Carmo
Fazenda Coutos - Taíne Morais
Feira de Santana (George Américo) - Michele Serafim
Feira de Santana (Rua Nova) - Ingrid Ferreira
Itabuna (Monte Cristo) - Jhessica Quelli
Itinga - Keise Luana Santos
Narandiba - Gyselle Lima
Nordeste de Amaralina - Adrielle Bispo
Porto Seguro (Baianão) - Nayara Ribeiro
Rio Sena - Lorena Ferreira
Santa Cruz - Geovana Carvalho
São Caetano - Tifany Bispo
Uruguai - Islane Ferreira
Vitória da Conquista (Nova Cidade) - Rosa Leite

Fonte: Secom

About www.conexao cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply