Uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e munições, em Alagoas e na Bahia, foi desarticulada, durante a operação Comandos, que foi dividida em três fases. De acordo com Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), cinco suspeitos foram presos e um morreu.
Foto: Divulgação/ SSP
As ações foram realizadas entre os dias dias 27 e 29 de janeiro e no dia 1º de fevereiro, com apoio da SSP da Bahia e do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público alagoano (MP-AL).
Na primeira fase, agentes da Radiopatrulha cumpriram o mandados de prisão e de busca e apreensão contra Merquides em Maceió. Em confronto com a polícia ele foi atingido e morreu.
A segunda etapa aconteceu em Maceió e em Marechal Deodoro, quando policiais do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra Luciana Oliveira Macedo e Brenda Susan Cavalcante de Oliveira.
A última etapa foi deflagrada na última quinta-feira (1º) e foi cumprido um mandado de prisão contra Waldemar de Oliveira Junior, o “Colômbia”, que já estava preso por outro delito.
Também houve cumprimento de ordens judiciais em Salvador, onde foram presos José Agnaldo da Silva e Jackson Jordi Silva.