» » » Pouco inspirado, Vitória é derrotado pelo Bragantino em São Paulo

Leão levou o gol no primeiro tempo e vai ter que vencer em Salvador para ficar com a vaga na quarta fase
Apático, Leão não conseguiu superar o Bragantino fora de casa (Foto: Fábio Moraes/Estadão Conteúdo )
O primeiro jogo do Vitória na terceira fase da Copa do Brasil não foi bem do jeito ue o torcedor esperava. Em uma noite de pouca inspiração, o Leão foi derrotado pelo Bragantino por 1x0 nesta quarta-feira (28), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e vai ter que vencer o alvinegro por mais de um gol de diferença no jogo da volta, no dia 15 de março, no Barradão, para ficar com a vaga na quarta fase da competição. Em caso de triunfo por um gol de diferença, a classificação será definida nos pênaltis. 
Sem Rhayner e Guilherme Costa, ambos machucados, Vagner Mancini colocou em campo um time modificado, com o lateral Bryan atuando mais avançado. Com a bola rolando, o que seu viu foi um início de jogo fraco tecnicamente e com poucas chances para os dois lados.
O primeiro lance de perigo só saiu aos 17 minutos. Na descida em velocidade pelo lado direito, Anderson Ligeiro chutou forte e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. No rebote, Gerley mandou para fora. A resposta do Vitória veio com Uillian Correia que arriscou chute de fora da área, mas mandou para fora.
Depois disso, o Vitória só voltou a chegar com perigo de novo aos 34 minutos. Pedro Botelho fez jogada em velocidade pela esquerda e chutou forte. A bola passou ao lado do goleiro Alex Alves. Se de um lado o Leão não era eficaz, do outro o Bragantino foi cirúrgico.
Na cobrança de falta na área de Danilo Bueno, Matheus Peixoto subiu mais que a defesa rubro-negra e balançou as redes de Fernando Miguel. Aos 38 minutos da primeira etapa.
Sem reação 
Apesar do resultado adverso, o Vitória voltou para o segundo tempo com o mesmo time. E foi o Bragantino que voltou tomando as ações no ataque. Com apenas um minuto Anderson Ligeiro passou pela marcação de Pedro Botelho e chutou cruzado. Fernando Miguel mandou para escanteio.
Com dificuldade na criação das jogadas, o Vitória pouco incomodava a defesa do Bragantino. Na cobrança de falta, Neilton tentou surpreender o goleiro Alex Alves, mas a bola cobriu a meta e foi para fora.
Para tentar mudar o panorama, Mancini promoveu a entrada do atacante André Lima no lugar do volante Ramon.  Na primeira participação, o camisa 99 achou Denilson livre. O atacante tentou jogada em linha de fundo, mas a defesa do Bragantino cortou para escanteio.
Minutos depois o próprio André Lima quase empatou a partida para o Leão. No rebote da cobrança de falta, ele pegou de primeira e viu a bola assustar o goleiro do time paulista.
Mais solto, o Vitória passou a pressionar o Bragantino no campo de ataque, mas sofria com as jogadas em contra-ataque do alvinegro. Aos 26 minutos a situação se complicou para o Leão. Uillian Correia parou com falta a jogada em velocidade de Ítalo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Três minutos depois o próprio Ítalo fez falta dura em André Lima e recebeu o vermelho direto, deixando os dois times em igualdade numérica. O Bragantino quase chegou ao segundo gol em duas oportunidades. Aos 37, William Schuster cruzou rasteiro na esquerda, mas Matheus Peixoto escorregou e perdeu a chance de ampliar o placar. Três minutos depois foi a vez de Danilo Bueno chutar forte e Correio

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga