Marqueteiro está cobrando R$ 21,5 milhões da sigla a título de pendências da campanha do senador nas eleições municipais de 2012
![]() |
Foto: José Cruz/Agência Brasil |
A Justiça de São Paulo decidiu interceder nos diretórios municipal e estadual do PSDB, devido uma dívida de campanha eleitoral de José Serra (PSDB-SP) em 2012.
Na época, o atual senador concorria à prefeitura de São Paulo, disputa que perdeu no segundo turno para o petista Fernando Haddad. Marqueteiros que prestaram serviços estão cobrando R$ 21,5 milhões do partido. Contudo, José Serra e a legenda negam a existência de pendências.
Em agosto do ano passado, a justiça já havia determinado que 30% das receitas do partido fossem penhoradas para o pagamento da dívida, que foi acrescida de multas, juros e gastos advocatícios. O PSDB, por sua vez, desobedeceu a ordem judicial e não depositou o montante.
Agora, o juiz Mario Chiuvite Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo, optou por nomear um interventor nas contas do partido para que a decisão seja cumprida.
“Defiro também para que os executados sejam compelidos a cumprir imediatamente a decisão, entregando mensalmente a parcela devida dos seus faturamentos, sob pena de crime de desobediência nos termos legais”, escreveu o juiz.
|