Crédito da Foto: divulgação
Basicamente, o Inema explica que a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli.
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
VEJA A LISTA DAS PRAIAS QUE DEVEM SER EVITADAS:
São Tomé de Paripe (Em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia); Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento); Periperi (Na saída de acesso à praia após travessia da via férrea); Penha (Situada em frente à barraca do Valença); Bonfim (Ao lado da quadra de esportes, em frente a rampa de acesso a praia); Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Familia, em frente a ladeira que dá acesso a praia); Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso a praia, fundo do Hospital São Jorge); Farol da Barra (Próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica); Ondina (Próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol e próximo ao Morro da Sereia em frente ao Ed. Maria José); Rio Vermelho (Próximo a escada de acesso à praia, em frente à igreja Nossa Senhora de Santana); Pituba (Em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba e Atrás da Praça – antigo Clube Português); Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa); Boca do Rio (Em frente ao posto Salva Vidas); Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe); Farol de Itapuã (Em frente à Rua da Música – Antiga Rua K).
|