A embarcação estava à deriva nas proximidades da Ribeira e foi levada até a praia onde passou pela inspeção do Grupo de Bombas e Explosivos da PF.
Policiais federais do Núcleo de Polícia Marítima apreenderam na madrugada desta segunda-feira (30) uma lancha carregada com 70kg de explosivos na Baía de Todos-os-Santos.
Segundo a corporação, os três ocupantes da embarcação fugiram de uma ação da Polícia Militar em Caboto, localidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, que terminou com dois presos.
A embarcação estava à deriva nas proximidades da Ribeira, na Cidade Baixa de Salvador, e foi levada até a praia onde passou pela inspeção dos peritos do Grupo de Bombas e Explosivos da PF quando teve o material removido.

A polícia procura pelos três foragidos e trabalha com a hipótese de que os explosivos seriam utilizados em ataques a agências bancárias.
A dupla presa foi encaminhada para a Superintendência da PF, em Água de Meninos, onde é ouvida antes de ser encaminhada para o sistema prisional.